quinta-feira, 19 de julho de 2012

Energético FAB Forever Active Boost

Semelhanças ao Red Bull: Ele também tem Taurina, Cafeína e Inositol nas mesmas proporções. O FAB também possui Glucoronolactona, porém em uma concentração 10 vezes maior.
 
Diferenciais do Forever Active Boost - FAB

10x + Glucoronolactona: esta substância é formada, em nosso corpo, a partir da glicose e auxilia nos processos de eliminação de toxinas endógenas e exógenas. De acordo com os fabricantes, na atividade física age como um desintoxicante, diminuindo a fadiga e melhorando o desempenho.
A glucoronolactona é um tipo de carboidrato biossintetizado a partir da glicose, podendo ser encontrado também no vinho tinto, cereais, maçãs e peras. É essencial para a desintoxicação e metabolismo de ampla variedade de xenobióticos e medicamentos, via conjugação no fígado, que são eliminados na urina.


FAB possui algumas exclusividades:


Acerola confere benefícios à saúde em órgãos como o coração e o fígado, que ajuda a sintetizar o colágeno e neutraliza a inflamação e a febre, e que ajuda a curar feridas e promove a saúde do sistema imunológico. Contém antioxidantes, como Vitamina C, beta-caroteno e antocianinas. Os antioxidantes protegem os tecidos do corpo da oxidação (envelhecimento). Contém sais minerais fisiologicamente importantes como o Potássio, Cálcio, Magnésio e Ferro.

A Cranberry é conhecida como a fruta reguladora dos hormônios, por isso, atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frios, dores de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários etc.
É ainda planta anticancerígena, combate a osteoporose e indicada como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireoide. Possui poderosas propriedades antioxidantes por sua combinação de vitamina C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora também ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Açaí é rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas, ( vitamina B1, vitamina C e vitamina E) e minerais, como ferro, fósforo, cálcio e potássio. Contém altos níveis de fitoquímicos antioxidantes tais como, a cianidina. ácidos oleicos, palmíticos, palmitoleico e cianídrico, amido, fibras, lignina, niacina, proteína, tanino.
Indicações terapêuticas do açaí: prevenção e redução das doenças correlacionadas a efeitos nocivos de radicais livres, como enfermidades cardiovasculares e circulatórias e cancerígenas. Devido á sua rica composição, pode ter colaboração positiva para muitas doenças e problemas de pele, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade, muitas vezes relacionados com processos inflamatórios. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável. É rico em proteínas, fibras, lipídios, vitamina E minerais, além de apresentar elevado teor de antocianinas. A quantidade de flavonoides do açaí é 30 vezes a quantidade encontrada no vinho tinto.
O extraído do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, com 60% de monoinsaturados e 13% de poli insaturados. Com relação às proteínas, possui teor superior ao do leite (3,50%) e do ovo (12,49%), enquanto o perfil em aminoácidos é semelhante ao do ovo.
Contém uma grande quantidade de vitaminas e de antioxidantes em sua composição que atuam diretamente na eliminação dos radicais livres. A polpa do açaí, alimento consumido por nove entre dez praticantes de desportos radicais, também possui propriedades que protegem contra a hiperplasia da próstata, revelou um estudo da Faculdade de Farmácia da UBR (Universidade do Brasil — ex-UFRJ).
O extrato de açaí possui elevado teor de antocianinas que garantem melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura. As antocianinas são pigmentos solúveis em água responsáveis pela coloração avermelhada observada nos frutos.
Indicações terapêuticas do açaí: prevenção e redução das doenças correlacionadas a efeitos nocivos de radicais livres, como enfermidades cardiovasculares e circulatórias e cancerígenas. Devido á sua rica composição, pode ter colaboração positiva para muitas doenças e problemas de pele, como acne, dermatite atópica e nos tratamentos anti-idade, muitas vezes relacionados com processos inflamatórios. Ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

O Guaraná é reconhecido como estimulante e revigorante. Antioxidante poderoso. Praticantes de esportes devem incluir em suas dietas o guaraná, para melhorar o desempenho. Estimulando a liberação de dopamina e adrenalina na circulação sanguínea, o extrato de guaraná é empregado para conferir vigor.

Um comentário: